Finalmente foi finalizada a primeira temporada de O Senhor dos anéis: Os anéis do poder, a grande série da Prime Vídeo e uma da mais aguardada do ano por conta de seu maior orçamento já
feita para uma série até agora e criada por Patrick McKay e J.D. Payne.
A série foi adaptada na segunda era da terra média o universo criado por J. R. R. Tolkien e retirado dos apêndices de O Retorno do rei terceiro livro do mesmo universo e isso foi o maior desafio da Amazon pois perto das outras duas adaptações esse foi o material um pouco mais escasso para produzir algo, ainda mais uma série que precisa ter uma extensão narrativa maior conforme evolui a série e por isso da decisão que tomaram de colocarem mais personagens e outras narrativas que conforme iriam se juntar durante a série.
Para começar gostaria de comentar sobre os efeitos e ambientação que foram muito bem feitos, a cada parte que aparecia desse universo chegava a brilhar os olhos de tanto detalhamento, um exemplo disso são os dois primeiros episódios que te da uma introdução por o que estava por vir, mostrando os elfos lutando contra o exercito de Morgoth mestre de Sauron que era pra ser o grande vilão dessa historia e quando chegamos a Kazadum as minas de Moria e as terras dos Homens de Númenor que te encantava nas primeiras vezes que olhava, parecia que a descrição dos livros e esses acontecimentos saíram direto do livro e foram parar na tv de tanto que eu gostei, e pela quantidade que foi investida para produzir não chega a me surpreender era mais que o esperado.
Outro aspectos que gostei bastante foi o figurino, e algo que achei surreal eram as perucas que não te davam a sensação que eram algo falso e sim que era os próprios cabelos dos atores e umas das caracterizações que eu achei fenomenal foi do Anão Durin interpretado por Owain Arthur que sua contracenação com o meio Elfo Elrond interpretado Robert Aramayo foi sensacional ver eles dois em cena e mostrando a sua amizade, e isso me lembrou bastante cenas de Gimli e Legolas ambos interpretados por John Rhys-Davies e Orlando Bloom em Senhor dos Anéis.
A parte que achei que mais pecaram com a série foi o roteiro, pois tinha muitas falhas e diálogos que não levava a lugar algum fora a enrolação que tivemos em dois episódios em Númenor que acontecia vários acontecimentos que não levava a lugar algum e isso acabou deixando muito maçante, outro exemplo foi da jovem Galadriel (Morfydd Clark) que não tinha um meio termo, uma hora ela era uma personagem com um comportamento muito rebelde e depois querendo dar lição sobre como ser um guerreiro, o jovem Theo teve muito tempo de tela que não tinha muita necessidade, o romance entre Bronwyn e Arondir que acabou sendo nada convincente parecia muito mas uma referencia ou fan service que algo que acrescentasse na narrativa e os mistérios que de início foi algo que me perdeu bastante só que o decorrer da historia foi algo extensivo pro final pra ser algo que vc já sabia.
Mas mesmo assim a série me mostrou que tem um grande potencial e espero que eles melhorem esses aspectos na segunda temporada que já esta sendo gravada no Reino Unido.
Todos os episódios da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estão disponíveis no Amazon Prime Video.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo com exatamente tudo. O ponto forte pra mim também foi a relação do Durin e Elrond. Achei dahora o paralelo que você fez com Gimli e Legolas.
ResponderExcluir